Notícias

Hemonúcleo de Teresópolis, RJ, vacina doadores de sangue contra a febre amarela


Dose é aplicada logo após a doação. Estratégia foi adotada para aumentar estoques e cobertura vacinal, pois quem já tomou a vacina não pode doar sangue por 30 dias.

Doadores de sangue estão recebendo a vacina no Hemonúcleo da cidade (Foto: Reprodução/TV Diário) Doadores de sangue estão recebendo a vacina no Hemonúcleo da cidade (Foto: Reprodução/TV Diário)

Doadores de sangue estão recebendo a vacina no Hemonúcleo da cidade (Foto: Reprodução/TV Diário)

O Hemonúcleo de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, está aplicando a vacina contra a febre amarela em doares de sangue. As pessoas que procuram a unidade e que ainda não se vacinaram, recebem a dose logo após a doação.

A estratégia foi adotada pois quem já tomou a vacina precisa esperar cerca de 30 dias para uma nova doação. Além de ampliar a cobertura vacinal, a Secretaria Municipal de Saúde pretende contribuir para aumentar o estoque de sangue.

Para doar é necessário apresentar documento oficial de identidade com foto, possuir boa saúde, ter idade entre 16 e 67 anos (de 16 a 18 anos é preciso autorização dos pais) e pesar mais que 50 quilos.

Localizado na Rua Francisco Sá, 299, na Várzea, o Hemonúcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.



Fontre:https://g1.globo.com/rj/regiao-serrana


Comente você também!

Nome:

E-mail:


Comentário:



Comentários Cadastrados:


Serviço Oferecido por Cabreu Voip
Sistema Midia Ambiente