Notícias

Preso em Benfica, deputado Paulo Mello é o que tem mais PMs a disposição entre os cedidos para a Alerj


Gabinete de Intervenção ordenou a volta de 191 policiais militares pra corporação.
Preso em Benfica desde novembro, o deputado Paulo Mello (MDB) é o parlamentar que tem a disposição o maior número entre os PMs cedidos pela Secretaria de Segurança à Alerj - ao todo 12.
O Gabinete de Intervenção ordenou a volta de 191 policiais militares pra corporação. São PMs que tinham sido cedidos pra várias instituições públicas e que agora vão reforçar o patrulhamento nas ruas. Só na Alerj, trabalham 146 - 87 terão que se apresentar de volta a Secretaria.
A produção do RJTV telefonou para o gabinete do deputado para obter informações sobre o trabalho desses PMs, mas os funcionários disseram que a presidencia da casa deveria se pronunciar.
Nesta quinta-feira (5), em entrevista ao G1, o presidente da Alerj, André Ceciliano disse que a "devolução" dos PMs poderia colocar em risco a vida de deputados.
Os 191 PMs trabalham em instituições que estão inadimplentes com o estado. Elas deveriam ter pago o valor correspondente aos salários dos PMs, mas isso não foi feito, segundo o gabinete da intervenção. Entre as instituções que estão devendo, está a Uerj, a Cedae e até a Alerj.
O gabinete de intervenção está amparado por um decreto estadual que estabelece o retorno dos pms a corporação, quando há uma inadimplência de no mínimo dois meses.
O gabinete de intervenção afirmou já ter notificado todas as instituições.

Por RJTV


Comente você também!

Nome:

E-mail:


Comentário:



Comentários Cadastrados:


Serviço Oferecido por Cabreu Voip
Sistema Midia Ambiente